Ele nasceu na favela e foi parar na revista mais respeitada do mundo

Conheça a incrível história de Edu Lyra, o jovem brasileiro que sonha em criar a maior rede de ONGs do mundo.

Nascido num barraco em uma favela da cidade de Guarulhos-SP, Edu passou a maior parte da infância sem a presença do pai, que cumpria pena por assalto a banco entre outras coisas. Sua mãe, dona Maria Gorete Brito Lyra , “minha rainha”, como ele gosta de chama-la, foi quem sempre o incentivou e cuidou para que o pequeno Edu pudesse enxergar além dos limites da favela e da realidade que o cercava.

Tinha tudo pra ser mais um nas estatísticas da criminalidade, mas Edu tinha olhos de falcão. Em 2013 Edu Lyra iniciou seu projeto social chamado “Gerando Falcões”. De lá pra cá o projeto já capacitou mais de 18 mil famílias e conseguiu chamar a atenção de gente grande como Flávio Augusto e Carlos Wizard Martins.

Escritor do livro “Da Favela Para o Mundo”, Edu recebeu o prêmio Jovem Empreendedor do ano pelo lide e saiu na Lista da revista Forbes Brasil entre os 30 jovens mais influentes do País, com menos de 30 anos. Além disso, foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens brasileiros que podem mudar o mundo.

Edu, o empreendedor social, como gosta de se definir, não se envaidece com a mídia que vem recebendo, já fez até curso de liderança em Harvard, uma das maiores universidades americanas, mas seu sonho de criar a maior rede de institutos sociais do mundo só cresce a cada dia.

Quem acompanha o empreendedor nas redes sócias sabe que Edu exala muita energia e positividade além, é claro, de uma alegria que certamente contagia a todos que o seguem.

 

Não seja egoísta, compartilhe!

Deixe uma resposta